• Slide
    http://www.aptonia.pt/sites/aptonia/files/23.jpg
    Portuguese (Portugal)
    Slideshow
  • Slide
    http://www.aptonia.pt/sites/aptonia/files/novo_0.jpg
    Portuguese (Portugal)
    Slideshow
    500
    250
    Reference
    Palmilhas Shock 500 Full Gel
    900
    150
    Reference
    Palmilhas Shock 500 Full Gel
  • Slide
    http://www.aptonia.pt/sites/aptonia/files/unnamed_1.jpg
    Portuguese (Portugal)
    Slideshow
    250
    400
    Info bulle
    Descubra a nossa nova gama de geis energéticos!

As proteínas no corpo do desportista

Todas as células e todos os tecidos do corpo do desportista contêm proteínas. Podemos encontrá-las nos músculos, nos ossos, nos cabelos, nas unhas, na pele… As proteínas constituem cerca de 20% da massa total do corpo. As proteínas são elementos de construção e de reparação do organismo. As proteínas têm um papel primordial: no crescimento e na renovação dos tecidos.
As proteínas no corpo do desportista

Como ganhar massa muscular?

O ganho de massa é um período no seu treino durante o qual o objetivo é de aumentar o volume de músculo. Este período leva a um ganho de peso, ou seja a um aumento da massa magra mas também da massa gorda.
Como ganhar massa muscular?

Artigos em destaque

  • Conselhos
    Comment prendre de la masse musculaire

    O ganho de massa é um período no seu treino durante o qual o objetivo é de aumentar o volume de músculo. Este período leva a um ganho de peso, ou seja a um aumento da massa magra mas também da massa gorda.

    (5)
  • Conselhos

    Os músculos são compostos a partir de proteínas que são essenciais no crescimento e recuperação muscular. Porque os músculos do desportista são particularmente solicitados e precisam de um aumento de ingestão de proteínas.
    É importante escolher as proteínas em função do seu objectivo.

    (2)
  • Conselhos

    O consumo de proteínas ao longo do dia depende do objetivo de cada desportista. Uma alimentação equilibrada fornece uma certa quantidade de proteínas que pode ser suplementada por pós hiperproteicos de forma a responder a determinados objetivos ou ainda de forma a otimizar, por exemplo, períodos de recuperação.
    Quais as recomendações no que diz respeito às proteínas? Qual a quantidade por dia e por dose?

    (2)
  • Conselhos

    Seja qual for o seu objectivo desportivo ou alimentar, a alimentação diária tem um lugar fundamental para melhorar as performances desportivas e físicas. Como associar um gainer ou proteína em pó na sua alimentação? Eu respondo a sua pergunta.
    "A vossa alimentação é a base das vossas conquistas, seja qual for os seus objectivos. Os suplementos em pó hiperprotéicos são uma ajuda no vosso regime alimentar para assim alcançarem os vossos objectivos"

    (2)
  • Aptonia, o site de nutrição e de cuidados do desportista

    Aptonia

    A Aptonia tem os produtos de cuidados e de nutrição indispensáveis para realizares o teu desafio desportivo! Descubra todos os produtos de nutrição desportiva, desde a preparação, ajuda a prática desportiva e recuperação ao treino.
     
    Encontre todos os conselhos da Marie, nutricionista do desporto da Aptonia, bem como todas as novidades.
    Não hesite em tirar dúvidas com o nosso vendedor técnico Jérôme Alves.


     

VOLTAR PARA O TOPO