Todas as categorias

16 Conselhos
Pages

A prática do desporto provoca adaptações cardio-circulatórias para atender as entradas de energia necessária para o bom funcionamento das necessidades musculares. Assim , para fornecer o oxigénio necessário para o funcionamento dos músculos , o coração aumenta o débito cardíaco para aumentar o volume de sangue circulante nas veias e artérias . As artérias levam o sangue rico em oxigênio e as veias levam o sangue carregado com resíduos para o coração e os pulmões.

(2)
Comment prendre de la masse musculaire

O ganho de massa é um período no seu treino durante o qual o objetivo é de aumentar o volume de músculo. Este período leva a um ganho de peso, ou seja a um aumento da massa magra mas também da massa gorda.

(5)
période de sèche – perte de poids

Quer seja um período de seca ou de perda de peso, o objetivo é o mesmo e significa um período de perda de massa gorda. Ou seja, gordura. Mas como perder massa gorda sem perder músculo?

(4)
Les protéines

As proteínas são consideradas como sendo os «tijolos» do organismo. Constituem o elemento base de todas as células vivas. A proteína é um nutriente indispensável à vida.
.

(1)

Todas as células e todos os tecidos do corpo do desportista contêm proteínas. Podemos encontrá-las nos músculos, nos ossos, nos cabelos, nas unhas, na pele… As proteínas constituem cerca de 20% da massa total do corpo. As proteínas são elementos de construção e de reparação do organismo. As proteínas têm um papel primordial: no crescimento e na renovação dos tecidos.

(1)

Os desportistas tem mais necessidades do que as pessoas sedentárias. A proteína tem um papel fundamental no músculo para uma boa recuperação e construção muscular.

(2)

A proteína Whey, chamada há algum tempo de «soro de leite» é também conhecida por proteína de soro de leite e é inteiramente proveniente do leite. É uma proteína de destaque nas salas de musculação, no entanto pode ser igualmente útil noutras atividades.

(3)

A creatina é uma proteína naturalmente presente nos músculos, intervindo na produção de energia. Bem conhecida em alguns meios desportivos, a suplementação com creatina pode trazer inúmeros benefícios ao corpo dos desportistas e às suas performances: aumento da massa muscular, otimização das capacidades e da potência… Este artigo retoma todas as perguntas que se possam ter sobre a creatina.

(1)

Existe um número importante de fontes de proteína em pó, as wheys, as caseínas, os aminoácidos... Mas porquê utilizar uma whey em vez de uma caseína? Porque existem várias wheys? Qual a diferença entre uma proteína animal e vegetal? Vou responder a todas as vossas perguntas.

(1)

A creatina já fez correr muita tinta. É uma proteína naturalmente presente no músculo. Bem conhecida dos meios desportivos, a suplementação com creatina pode trazer efeitos benéficos no aumento de massa e na otimização da potência.

(1)

Num regime alimentar normal, as proteínas são fornecidas pela carne, peixe, ovos e também pelo queijo e outros produtos lácteos.

(1)

Seja qual for o seu objectivo desportivo ou alimentar, a alimentação diária tem um lugar fundamental para melhorar as performances desportivas e físicas. Como associar um gainer ou proteína em pó na sua alimentação? Eu respondo a sua pergunta.
"A vossa alimentação é a base das vossas conquistas, seja qual for os seus objectivos. Os suplementos em pó hiperprotéicos são uma ajuda no vosso regime alimentar para assim alcançarem os vossos objectivos"

(2)
VOLTAR PARA O TOPO